O

Museu Do Essencial e do Além Disso

está iniciando um Projeto Colaborativo de Crítica de Arte.

Durante esse projeto pretendemos criticar construtiva e colaborativamente alguns trabalhos do museu, elaborando resenhas sobre eles.

Estaremos trabalhando sempre com três idiomas: Inglês e Português ou Espanhol.
Isso significa que pessoas que nunca estiveram juntas antes por causa do idioma poderão estar agora.

O primeiro assunto escolhido foi:

CORPO E ALMA, EROS E THANATOS.

As obras que vamos analisar foram escolhidos "trans-galerias", isso significa que estamos procurando por novas classificações e leituras dos trabalhos do museu. Acreditamos que o assunto escolhido agrade a todos.

"A revolução sexual - a verdadeira , a única - é o advento da sexualidade na evolução das coisas vivas, o advento de uma dualidade que põe fim à indivisão perpétua e às sucessivas
repetições do semelhante. Por isso, a revolução sexual é também a revolução da morte. Ela é a revolução da morte, em oposição à sobrevivência infinita do semelhante."

(Jean Baudrillard - A Ilusão Vital)

Estamos interessados também em discutir Clonagem de acordo com o ponto de vista de Baudrillard (A Ilusão Vital) e, estamos muito curiosos de saber porque a Galeria Clonagem e Web do museu tem recebido tão poucos trabalhos até agora. Se você tem um trabalho para ser mostrado nessa galeria, envie uma mensagem para arteonline@arteonline.arq.br .

Se você deseja entender melhor e participar desse processo de crítica construtiva, inscreva-se em nossa newletter imediatamente e leia as mensagens que você encontrar lá:

NEWSLETTER DO MUSEU


QUEM SOMOS?
(Apresentações dos Participantes)

 

"DOS DE COPAS" POR MURIEL FREGA


SEGUNDA RESENHA COLABORATIVA

"CADERNO DE CARTOGRAFIA" E "SETE DEMÔNIOS TINHAM SAÍDO" POR MARCELO FRAZÃO


TERCEIRA RESENHA COLABORATIVA

"MÁRMORE" E "SCALPOEMA" POR JOESÉR ALVAREZ


QUARTA RESENHA COLABORATIVA

"TRACES OF THE CATACOMBES" POR JOEL WEISHAUS